quinta-feira, 18 de julho de 2013

10 Dicas para Mamãe de PRIMEIRA Viagem

Primeiro, não ouvir todas as coisas negativas que é dito, crendices, histórias, você pode ser uma boa mãe como qualquer mamãe experiente, sempre tem a primeira vez, não é assim?

dicas para mãe de primeira viagem, cuidados com o bebêDica 1 - Sono do bebê

Uma das coisas que mais tira o sono da mãe de primeira viagem é o sono, dormir quando seu recém-nascido dorme, esta é uma dica número porque é a mais importante! Todo mundo vai dizer-lhe para dormir quando o recém-nascido dorme e é uma verdade absoluta, creia.
Se você dormir quando o bebê recém-nascido dorme você terá mais energia para os próximos meses e você vai precisar dele!

O processo de parto e nascimento também pode ser muito cansativo. Dormir muito nos primeiros dias vai ajudar o seu corpo a se recuperar rapidamente e permitir que você tenha toda a energia que você vai precisar para atender às necessidades de seu bebê.

Dica 2 - Desenvolver o vínculo Mãe e Filho

Desenvolver um forte vínculo com seu bebê é tão importante (por ambos os pais e mães). O vínculo que você desenvolve com o bebê nos primeiros dias, semanas e meses vai afetar a saúde psicológica de seu filho ao longo de sua vida.
As duas principais formas de criar um forte vínculo são: 01 - Abundância de contato pele com pele e 02 - Contato com os olhos.
Quando você deu à luz o seu bebê ele, normalmente, é colocado em sua barriga ou peito para que você sinta a pele dele, e o bebê a sua - isso porque o contato de pele é vitalmente importante.
Seu bebê vai adorar olhar em seus olhos e conhecê-la fazendo isso. O tempo de alimentação se você está amamentando ou dando mamadeira, é um ótimo momento para fortalecer este vínculo.

Dica 3 - Como acalmar seu bebê

Uma das coisas que mais assustam as mães de primeira viagem é como acalmar o bebê, a técnica das batidinhas nas costas e sons "shhhiiii" rítmicos funciona muito bem para acalmar bebês recém-nascidos, uma vez que imita os sons que eles estão acostumados a ouvir no útero.
Segure o bebê em seu ombro e bata firmemente, porém com suavidade no centro das suas costas. Enquanto você está fazendo isso colocar a boca perto de sua orelha e sussurrar um som "shhhhiiii" longo.
Os bebês também gostam de ser enrolados, isso ajuda a manter a temperatura, principalmente no frio e proporciona um melhor conforto para a criança.

Dica 4 - Cuidado com excesso de estímulos

Os bebês podem ficar estimulados e agitados muito rapidamente. É bom ter alguns brinquedos do bebê para entreter, porém sem deixar cansado. Quando o bebê fica mais cansado ele vai chorar, gritar e ficar muito estressado e assim vai!


Dica 5 - Planejamento da rotina diária do bebê e da mãe de primeira viagem

cuidados com o bebê, dicas para mãe de primeira viagemPlanejamento para as refeições, o tempo de banho, e dormir tornar a vida muito mais simples, especialmente quando você está cansado.
Quando você estiver fora com o bebê: roupas sobressalentes, fraldas, toalhas, sacos para fraldas sujas, creme de assadura, um blusa de reposição para você, mamadeiras, um cobertor extra.


Dica 6 - Ajude seu recém-nascido aprender a dormir

Cada nova mãe anseia para dormir e você pode começar a ensinar a seu bebê bons hábitos de sono desde o início. Coloque seu bebê para dormir quando ele ou ela ainda está acordado, o ideal é que você quer que seu bebê a aprender direito desde o início a adormecer sozinho. Se você fizer o esforço de fazer isso, você vai lucrar horas depois. Mas creia, relutamos muita em realizar esta tarefa
Bebês que acostumam a dormir mamando ou embalados, vão sempre querer isso, no começo é lindo, mas ao longo do tempo....
Você vai criando a rotina do sono que poderia ser constituída de banho, pijamas, alimentação e carinho silencioso.

Dica 7 - Divirta-se, a alegria alimenta a alma

Cuide-se e certifique-se ainda de se divertir! É difícil encontrar tempo para si mesmo com um novo bebê para cuidar, mas tente reservar uma meia hora para fazer algo que você gosta todos os dias.

Dica 8 - Socialize, contato com outras pessoas é bom

Novas mães não querem sair muito, porque eles estão felizes em casa com seus bebês e há muitos visitantes que vêm para ver você e seu bebê. Infelizmente, os visitantes vão lentamente cair fora e você pode encontrar-se isoladas e entediadas. Faça um esforço para socializar com amigos, outras novas mães e familiares, para sair ou convidando as pessoas a visitá-lo em casa.

Dica 9 - Saiba mais sobre as necessidades de seu bebê

Os bebês têm necessidades físicas, psicológicas e emocionais em cada estágio de seu desenvolvimento. Leia, pergunte ao pediatra, conversa com amigas.

Dica 10 - Tenha sempre em mãos o telefone do pediatra

Um recém-nascido e uma mãe de primeira viagem são dois seres que estão em processo de aprendizagem, o bebê reconhecendo o mundo pelos seus instintos e a mulher se conhecendo como mãe, então situações simples podem gerar muita preocupação e nervosismo, então é importante logo após o parto sair do hospital com o número de telefone de um pediatra, o qual atenderá a criança e acompanhará seu crescimento. Em caso de dúvidas ligue para o pediatra, ele é um médico e algumas pequenas orientações na hora da dúvida podem fazer uma grande diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário