terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tabela para saber o género do bebe


Depois de engravidar e saber que está tudo bem com o bebê, os futuros papais desejam saber o gênero do bebê, apesar de muitos papais dizerem que não têm preferência, a verdade é que semana após semana começa a crescer o desejo de chamar o bebé pelo nome e começar a comprar a roupa de menino ou menina.
A confirmação do gênero acontece com a ecografia, algumas sortudas conseguem saber logo às 12/13 semanas, especialmente se o menino se mostrar, mas a maioria só tem a certeza depois das 20 semanas, até ter a confirmação pode fazer uma série de testes caseiros, um exemplo destes testes é a tabela chinesa. A Tabela chinesa é um método usado pelos chineses, que possibilita prever o gênero do bebé

Como Funciona a Tabela Chinesa

tabela_chinesa_sexo_bebe
A Tabela Chinesa permite descobrir o gênero do bebé tendo em consideração a idade da mãe e o mês de concepção do bebé. Para consultar a tabela tem de seguir algumas regras, para as mamães que nascera, em janeiro e fevereiro a idade lunar é exatamente igual à sua idade, as restantes mamães devem somar 1 à sua idade atual.
Exemplo:
Quem nasceu no dia 8 de Fevereiro de 1990, tem em 2103, 23 anos, e a sua idade lunar, a a que vai usar para consultar a tabela é 23.
Quem nasceu no dia 8 de maio de 1980, tem em 2013, 33 anos, a sua idade lunar é de 33+1 = 34 anos.
Depois de calcular a sua idade lunar, procure na tabela o mês em que o bebé foi concebido e depois faz o cruzamento. Existem vários tipos de tabelas, nuns os gêneros estão identificados por cores, o azul corresponde a menino e o rosa a menina, noutras estão as letras M de menina e H de menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário